quinta-feira, outubro 28, 2010


Aviso importante!

          Gostaria de avisar que estarei ausente por alguns dias aqui do blog, pois passarei por uma cirurgia na coluna onde será necessária a colocação de instrumentos (parafusos). Por esse motivo não poderei fazer o sorteio do kit de Esmaltes Risqué do 1º Sorteio do Ponto Cor de Rosa na data prevista, 30/10.

          Peço a compreensão de todos em relação à data do sorteio. Assim que retornar do hospital o farei. Enquanto isso continuem participando!

Até mais!

quarta-feira, outubro 27, 2010


Maquiagem: novidades e muita curiosidade!

           Muitas de nós já ouvimos falar dos últimos dois lançamento em maquiagens, a linha Natura Una e a linha Make B do Boticário.

            Em substituição à linha Natura Diversa, a linha Natura Una é um luxo, as embalagens estão bem mais modernas e a promessa é unir ótima cobertura, fixação, hidratação e até combinação de antissinais. A linha conta com produtos para lábios, rosto, olhos e pincéis.


           Já a linha Make B do Boticário está substituindo a linha Premium. Também com embalagens sofisticadas, promete produtos com vitaminas e atioxidantes, evitando o envelhecimento da pele. Ainda é livre de óleos, o que evita obstrução de poros e a acne. Esta linha também conta com produtos para lábios, rosto, olhos e pincéis.


           Gostaria muito de adquirir alguns destes produtinhos, estou muito curiosa. Já sabemos dos produtos de qualidade da Natura e do Boticário, porém achei os precinhos das duas linhas bem salgados. Falta saber se vale a pena.

Até mais!

terça-feira, outubro 26, 2010


Qual será o meu??


Sabe quando você fica arrumando algo para passar o tempo? Pois é neste caso, como perdi o sono comecei a bisbilhotar na internet e achei uns bolos de casamentos muito inusitados...

Super interessantes, mas claro uns mais romanticos,  outros menos...hehhehe... O que eu gostei foi o da ilha deserta. Tem até jóias, um luxo!


Não resisti e procurei mais... Dá uma espiada nos "sapatchos" que eu achei!! Será que essa moda pega? Acho que vou deixar estes modelitos pra Lady Gaga...

Até mais!!

segunda-feira, outubro 25, 2010


Gelatina cremosa? Sim é uma delícia!


Deu até uma fominha...

          Hoje vou deixar uma receitinha que eu fiz estes dias e que na minha opinião é uma delícia. Minha mãe sempre faz uma gelatina que fica cremosa, tipo um mousse porém ela coloca leite condensado e creme de leite...Aiii, a balança me tortura, sabe como é. Ainda mais que eu preciso emagrecer não só pela estética mas  porque minha coluna idosa não perdoa, doi mesmo. rsrsrs


Então o que eu fiz? Substituição! Vamos ver no que deu?

Ingredientes:

1 envelope de gelatina de morango diet;
500 ml de água;
2 copinhos de iogurte natural.

Modo de preparar:

         Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve à geladeira normalmente. Depois de pronta coloque toda a gelatina no liquidificador e adicione os dois potinhos de iogurte natural. Eu prefiro o Actívia da Danone pois consumo regularmente e acho ele mais cremoso do que os habituais. Bata tudo por uns 3 minutos, importante que fique bem batido para triturar bem a gelatina e garantir a cremosidade. Depois é só levar a geladeira novamente e deixar ganhar consistência.

         Ficou bem cremoso parecido com um mousse bem firme e com um toque azedinho do iogurte natural.  O custo da receita é super barato, em torno de R$4,50. Experimente! Ahh e ainda tem pouquissimas calorias, vale a pena mesmo!

Até mais!

Tudo transparente, tudo à mostra!

           Já estão nas vitrines das lojas para o verão 2011 as novas coleções de calçados e olha quem ainda está por lá? Ele mesmo o plástico transparente! Muitas não gostam mas caso queiram aderir à moda deste verão, é só colocar a transparência nos pés.



          
            Eu particularmente adoro, como já tenho minhas sapatilhas transparentes vou continuar usando muito! Claro que importante ter um cuidado todo especial com os pés, eles precisam estar em ordem para não fazer feio, né!



Até mais!

domingo, outubro 24, 2010


Série Tri Bom ou Já era - Teste


             Bom, a idéia da série é adquirir e testar produtos que usamos no nosso cotidiano e dar minha opinião. Para começar, o Nívea Angel Star Soft  Soufflé.  Este será classíficado como "Tri Bom" ou "Já Era"? Vejamos:



             Estava eu em busca de um creme de qualidade para o corpo com um precinho camarada. Eis que ao entrar na farmácia, encontrei uma embalagem que me chamou a atenção. Cor de rosa, bem diferente e maior que os tradicionais azuis da Nívea, 200 ml.
           O Soufflé Angel Star é um hidratante desodorante corporal com uma deliciosa fragrância de framboesa e possui iogurte em sua fórmula, promete sensação de frescor e suavidade nas 24h do dia. Por ter as adolescentes como público alvo promete hidratação prolongada e controle da oleosidade. Fácil de encontrar, comprei em uma farmácia Panvel no centro de Porto Alegre, no valor de R$12,90. Creio que o valor fica em torno disso nos supermercados, farmácias e perfumarias.
Minha Opinião: Tri Bom!!!
           Hidrata muito e pra mim que possuo a pele muito seca foi muito bom. Deixa um perfume muito gostoso na pele, pena que não dure tanto tempo como o prometido, mas a duração até que é boa. Tem uma consistência mais firme e é rapidamente absorvido pela pele, não deixa resíduos que mancham a roupa.
Aprovadíssimo!

Leia mais sobre a série: Tri Bom ou Já era 

Até mais!

sábado, outubro 23, 2010


Minha encomenda chegou!!

Olá!

Depois de 38 dias de muita espera e ansiedade, não poderia deixar de postar aqui a minha alegria. Até que enfim, minha paleta de 120 cores chegou! Olha só a caixinha,  pedi para que fosse entregue no nome na minha mamys pois achei que estaria no hospital quando chegasse, mas acabou chegando antes.


Ai que curiosidade pra desembrulhar... Veio tudo muito bem embalado deu até trabalho para abrir o pacote!



Eis que surge a tão esperada paleta!


Ah, e ainda tem meu estojo de 16 pinceis roxinhos, lindíssimos. 


Ainda ganhei 3 pigmentos de brinde, dois são de glitter dourado e alaranjado e um é branquinho, uma graça.


Os únicos dois detalhes é que eu havia pedido o modelo B e acabou vindo o A. Pior é que na caixa está como modelo B mesmo. O outro foi uma sombrinha que veio solta, mas eu já compactei. Claro que estes detalhes não estragaram minha alegria!




Bom agora é fazer muitas makes, mas isso vai ficar para depois da minha cirurgia.

Até mais!

sexta-feira, outubro 22, 2010


Cor da semana - Audrey da Impala.

 Olá!

Nesta semana mais um esmalte da Impala, desta vez o Audrey tem um tom roxo lindo!




Ahhh e da-lhe Bebantol nas cútículas!

Até mais...

Minha crise de identidade...

Gente,

Estou com uma grande crise de identidade, testeis MUITOS templates aqui no blog mas ainda não me identifiquei com nenhum...

O que eu mais gostei foi  um que tem o topo igual a figura aqui em baixo, mas já vi outros dois blogs com o mesmo template...

Bom por enquanto vou deixar como está, já cansei de procurar um legal, uma hora em acho...

Até mais!

quinta-feira, outubro 21, 2010


Recordar é viver... Cuidados com os cabelos.


            Creio que já ouvimos falar muito sobre dicas básicas, mas acho importante relembrar. Meu cabelo é crespo, muito crespo. Pior que não são cachos definidos, pois são fininhos demais. A minha solução foi de alisar os fios e faço isso ha muito tempo. Como conseqüência, meu cabelo é seco e quebradiço. Mas assim como eu muitas de nós acabam fazendo de tudo para deixar nossos cabelos maravilhosos, porém cometemos alguns erros que podem piorar a situação. 



Então segue algumas coisas que NÃO devemos fazer com nossos cabelos:

  • Lavar os cabelos com água quente: meu banho é quente, detesto banho frio até mesmo no verão, porém isso pode inibir o crescimento dos fios pela estimulação da produção de sebo aumentando a oleosidade. Além disso, pode irritar muito o couro cabeludo. Variar o xampu é uma boa, utilizando um anti-resíduos a cada 15 dias, tirando as impurezas que vão acumulando-se;

  • Passar condicionador na raiz: o condicionador não deve ser passado na raiz, sempre da metade para as pontas para evitar a formação de oleosidade o que aumenta a incidência de caspa; 

  • Deixar o condicionador no cabelo: vou ser sincera, eu fazia isso. Achava que deixar o condicionador no cabelo aumentaria a hidratação. O que os condicionadores fazem é abrir as escamas dos fios para promover uma hidratação mais profunda. Enxaguar bem o produto faz com que estas escamas se fechem. Ao deixarmos este tipo de produto no cabelo, as escamas ficam abertas deixando o cabelo elástico e quebradiço. Sempre enxaguar bem conforme as instruções da embalagem é a dica;

  • Não usar o leave-in: principalmente para quem possui cabelos cacheados e secos, é muito importante, pois para que a hidratação dos fios fique equilibrada, evitando o enfraquecimento e quebra do fio o que pode deixar o efeito "frizz", coisa que ninguém gosta.

  • Não fazer hidratação: Um cabelo bem hidratado possui leveza e fica macio e com brilho. Principalmente para pessoas como eu, que utilizam muita química no cabelo a hidratação é indispensável. O importante é utilizar cremes de hidratação específicos para seu tipo de cabelo, principalmente para os oleosos;

  • Prender os cabelos molhados: Couro cabeludo molhado é uma fábrica de fungos e, além disso, pode formar caspa e contribuir muito para a queda de cabelo;

  • Passar chapinha no cabelo molhado: gente isso queima o seu cabelo! Não pode mesmo. Uma vez eu queimei meu cabelo ao ponto de cair a mecha que eu estava alisando instantaneamente. Fiquei com um tufo de 2 cm bem no topo da cabeça, não tinha como disfarçar. Secar bem os cabelos e aplicar um antitérmico é a melhor dica;

  • Ficar mais de três meses sem cortar: isso da vitalidade para o cabelo, não é só papo de cabeleireiro. Os fios mais fracos começam a cair e ainda começam a ficar com pontas duplas;

Bom, espero que tenham gostado das dicas...

Até Mais...

Séries - Tri bom, Já era...

Olá,

Como descrevi ali na lateral do blog sou gaúcha, moro em Canoas, uma cidade da região metropolitana bem ao lado de Porto Alegre. Como em outras regiões do Brasil, temos expressões que acabam transformando-se em verdadeiros dialetos regionais. Aqui na região onde moro não é diferente. Temos nosso jeito de falar, vejam alguns exemplos:

  • Alertar os gansos - Dar alarme sobre algo. Chamar a atenção de algo indesejado;
  • Baita - É algo muito grande, quando queremos dizer que é grande mesmo. "Fulana, tu é uma baita amiga.";
  • Cacetinho - Aquele pão de 50g, o pão francês. Aqui é cacetinho;
  • De canto - Sem chamar a atenção, discretamente para ninguém perceber;
  • Findi - Temos o hábito de diminuir as palavras carinhosamente. Findi é a forma diminuída para fim-de-semana. "Nesse findi eu vou pra Tramandaí.";
  • Gente-fina - Pessoa com qualidades e virtudes;
  • Jóia - Legal ou "tri legal", pessoas ou coisas com qualidades. "Aquele esmalte é jóia."
  • Námor - Como a palavra findi, namorado/a vira námor, chimarrão vira chimas e assim por diante;
  • Rateada - Cometer algum vacilo, fazer algo errado, um deslize. "Bah, meu, que rateada!";
  • Te liga - Usado para chamar a atenção do indivíduo. "Te liga, magrão.";
  • Um pé lá e outro cá - Usado muito pelas mães, ficando de aviso que se for a algum lugar e demorar pode ficar certo que o chinelo vai estar esperando.

Ta agora vem a pergunta... Por que raios esse assunto aqui no blog? O que isso tem a ver? Bem, eis a resposta!

Por que teremos aqui no blog a Série Tri Bom ou Já era!
Como assim? Bom deixe-me explicar:

Tri bom - Algo muito bom, que realmente superou as expectativas. Produtos, maquiagens, esmaltes, roupas, receitas enfim todos os assuntos que forem bons, testados e aprovados, ou seja, Tri Bom!

Já era - Termo muito usado para indicar a finitude de uma situação. Algo que não volta mais: usei e não gostei, provei e não ficou bom enfim, não compraria e não usaria de novo... Então já era!

Claro que será minha opinião, o meu ponto de vista. Fica sempre aberto o espaço de comentários para todas que quiserem concordar, discordar, enfim a troca de experiências e informações sempre serão bem vindas!

Então na seqüência teremos novidades!

Até mais!

terça-feira, outubro 19, 2010


Sorteio no "Coisas de Natalie" - Participe!

Olá!!




1º Sorteio entre amigar Coisas de Natalie e Passion for Makeup!

Concorra a uma paleta Manly 120 cores modelo A e mais mimos da Avon...

Sorteio até 10/11, participe já clicando aqui:  Blog Coisas de Natalie

Até mais...

segunda-feira, outubro 18, 2010


Tecido em latinha de spray...Incrível, mas é realidade!

          

           Um estilista espanhol chamado Manel Torres inventou algo incrível e super futurista, um tecido spray que é aplicado diretamente no corpo! São fibras de tecidos naturais e sintéticos que ao aplicado no corpo ficam ajustadas conforme a aplicação. Caso queira que a peça fique mais justa deve-se aplicar rente ao corpo, para roupas mais soltas, é só  ir borrifando e separando o tecido do corpo. Este tecido pode ter várias cores e até perfume!

          Estas fibras podem ser recicladas de roupas usadas,  é um tecido bem resistente que pode até ser lavado. Na sequência, seu criador pretende aprimorar sua resistência e ainda vê muitas aplicações além da moda, como artesanato, decoração, produto de limpeza e até mesmo aplicação médica como bandagem esterilizada para queimaduras ou ferimentos.

         Gente eu achei um máximo...Imagina só, carregar uma latinha de spray dentro da bolsa e nunca mais repetir roupa! E ainda sua roupa será exclusiva e ainda pode ter seu perfume preferido! Incrível, não acham?

Deixe seu comentário...

Fonte: O Estadão

sexta-feira, outubro 15, 2010


Mais esmaltes!


Olá,

          Bom para este final de semana escolhi o Pier da Impala, ele tem uma cor cinza azulado lindíssimo com um toque perolado...

         Ainda estou em guerra com minhas cutículas, continuo hidratando muito com Bepantol. Diminuiram bastante e estão bem menos ressecadas. Outra coisa que estou fazendo é consumir gelatina... Faz super bem para as unhas, cabelo e pele.

Até mais!

Maquiagem orgânica... A natureza e a pele agradecem!

         
         Estava lendo sobre maquiagem "verde" e achei muito interessante. Este tipo de maquiagem é feita com produtos orgânicos, geralmente de minerais que não possuem aditivos químicos.  O interessante é que por serem produtos orgânicos, além de serem ecologicamente corretos possuem benefícios como não causaram alergias, não ressecarem a pele.

         Geralmente estes produtos são importados, porém existem farmácias de manipulação que produzem esse tipo de maquiagem. Mas é importante que estes produtos sejam certificados pelo IBD - Instituto Biodinâmico, que regulamenta a produção orgânica e costumam trazer um selo azul-esverdeado em seus rótulos.



         Outro cuidado é o prazo de validade pois as maquiagens normais que carregam aditivos como conservantes podem durar até dois anos de sua fabricação, enquanto a maquiagem orgânica tem o prazo de validade bem menor, até seis meses, em muitas vezes precisa até mesmo ser conservada na geladeira para evitar a proliferação de microorganismos que podem prejudicar a saúde.

          Não são somente maquiagens, mas existem muitos cosméticos orgânicos para pele, cabelos que possuem esta mesma linha sustentável. Bom vou fazer minhas pesquisas e buscar opções aqui na minha região para conhecer melhor estes produtos. Caso tenha alguma dica deixe seu comentário!

Alguns sites que possuem esses produtos:

www.suryabrasil.com/
www.realpurity.com
www.allnaturalcosmetics.com
www.aveda.com
www.perfectorganics.com
www.suncoatproducts.com

Até mais!

quinta-feira, outubro 14, 2010


A vovó me dizia... Usa Leite de Colônia que limpa!



Coisa da minha avó que sempre fala do Leite de Colônia, resolvi testar. Encontrado facilmente em supermercados e farmácias é uma espécie de tônico facial que limpa a pele e abre os poros. Dizem que sua fórmula foi desenvolvida há mas de 50 anos e é secreta... Gostei do mistério...hehe.

Bem com a promessa de revitalizar e limpar a pele profundamente fui logo pegando o algodãozinho. Só tem que tomar cuidado para não desperdiçar o produto, pois a embalagem é simples, sem dosador. Ahh... é bom sacudir antes de usar para o produto ficar bem misturado...(não entendi essa parte mas minha avó falou, ta falado!)

Eu sempre fico surpresa... Na minha opinião limpou bem a pele e inclusive retira super bem a maquiagem.  Apesar de ter bastante álcool, até que ficou um cheirinho bom.  Só que é bom passar um hidratante depois para não ressecar a pele. Bonzinho e baratinho quebra o galho. Aprovado!

Até mais...

terça-feira, outubro 12, 2010


Testando produtos baratinhos...

           Vou contar que adoro estar sempre ativa, trabalhar, estudar enfim, com coisas para fazer porém como nos últimos dias tenho ficado mais em casa, tenho arrumado algumas coisas para fazer enquanto espero o agendamento da minha cirurgia de coluna.

           Como eu havia comprado alguns produtos, resolvi testá-los para ver se realmente podem quebrar o galho e fiquei surpresa com o resultado. Pena que tive que tirar tudo logo, pois estava com um pouco de dor e precisei repousar.

           Fiz meu primeiro vídeo (que emoção),  mas ainda estou aprendendo a me maquiar e dá até pra ver minha sobrancelha mal feita. E para ajudar ainda estou com essa aparência de doente, com bastante olheiras.  Achei que a base e os corretivos da Ruby Rose até que fizeram um bom trabalho e as sombras tiveram uma boa aderência na pálpebra, realmente são bem pigmentadas gostei muito!


O que eu usei foi o seguinte:

  • Base líquida Ruby Rose nº05;
  • Corretivo líquido e bastão nº 05;
  • Creme de cobrimento Ruby Rose nº01;
  • Kit sombras + blush da Ruby Rose nº 06;
  • Duo de blush da Ruby Rose nº 06;
  • Duo de sombras “dodo” nº 019;
  • Pó-compacto da Avon Color Trend;
  • Delineador líquido para olhos da Avon Color Trend;
  • Lápis Kajal para olhos da Natura Diversa;
  • Duo de gloss da Ruby Rose nº 06.
Mais sobre os produtos que comprei aquisuper baratinho by ching ling

        Se alguém se interessar por algum produto Ruby Rose ou outras maquiagens como Luisance, Tango,  pode enviar um e-mail  para o pontocorderosa@hotmail.com, pois consigo com facilidade aqui na minha região, podemos conversar...

Até mais...

sábado, outubro 09, 2010


Para o final de semana...

           Deixei as unhas mais clarinhas, optei em usar o Nude Clássico da Impala. Gosto muito dos esmaltes da Impala, acho que tem boa durabilidade e cores lindas.



Até mais!!

Super baratinho, by Ching Ling...

Olá,

       Nesta semana entrei na onda "Creusa" e resolvi experimentar uns produtinhos ching ling. Aqui no sul temos umas lojinhas que vendem varias coisinhas baratinhas, achei alguns itens que me chamaram a atenção.
       
         A maioria dos produtos que eu comprei são da Ruby Rose e confesso que fiquei surpresa, principalmente com as sombrinhas e blush. Achei tudo bem pigmentado e com um cheirinho bem gostoso. 

         Para a pele comprei uma base e corretivos de tons diferentes para saber o meu. Descobri que o melhor tom para minha pele é o número 5. Apliquei na mão mesmo, tipo "swatch". Achei que a base teve boa cobertura e os corretivos cobriram bem as imperfeições. Como ainda não usei não saberia falar da durabilidade mas já ouvi comentários lá no YouTube de meninas que usaram e aprovaram. 
      

 Kit duo de sombra e blush nº 9 Ruby Rose

 Duo de sombras nº 019 dodo (Só diz isso na embalagem!!!)

Duo de blush nº 6 Ruby Rose

 Corretivo bastão e liquido nº 5 Ruby Rose

Na esquerda base nº 5, no meio corretivo em creme nº 3 e na direita 
creme de cobrimento nº1, todos Ruby Rose

Duo de gloss nº 6 Ruby Rose

           Os produtinhos custaram entre R$5,00 a R$8,00, super acessíveis. Em um primeiro momento achei que quebram o galho tranquilamente. Agora é começar a usar, que bom que não precisa gastar rios de $$$$ para ficar linda, né??

Até mais!

terça-feira, outubro 05, 2010


Nova coleção Avon - La Dolce Vita



A Avon está lançando uma nova linha de esmaltes, cores inspiradas no romantismo da itália.

A coleção La Dolce Vita possui três cores:

- Dolce vita: marronzinho mais clarinho que tom de chocolate;
- Amore mio: Un rosinha bem clarinho e mais aberto.
- Belíssima: Um nude, parece um rosinha envelhecido.

Estarão a venda a partir da Campanha 18 no valor de por R$ 1,99. Eu gostei, suaves e com ar de comportadinha... Uma graça!

Até mais...

segunda-feira, outubro 04, 2010


Unha Marble Effect da certo?

          Sempre fiquei curiosa com a tal técnica de unhas marmorizadas que é feita com água. Para fazer o meu teste, coloquei a mão na massa! 

Bom o material que utilizei foi:
  • Palitos de dente;
  • Esmaltes Jackie e Nude Clássico da Impala e Leite de Côco da Colorama;
  • Removedor de esmalte;
  • Pote com água;
  • Papel filme;
  • Algodão.



           Primeiro de tudo foi reunir o material utilizado. Depois enrolei o dedo com um pedaço de papel filme e com paciência fui pingando o esmalte no potinho com água. Peguei o palito e fiz alguns desenhos. Mergulhei o dedo e após limpei tudo com palito, removedor e algodão.


Esse foi o resultado...




 
          Achei um pouco difícil, como foi  a primeira vez que fiz com certeza foi falta de habilidade. Achei também que o esmalte claro que usei não ficou com um bom efeito. Algumas unhas ficaram com bolinhas, mas valeu a experiência, até que deu certo!

Até mais...

Unhas lindas com nossa manicure!

     
           Adoramos estar com as unhas bem feitas, para ir a um evento, festas ou até mesmo no trabalho e no dia a dia. Unhas bem cuidadas fazem toda a diferença. Um profissional que sempre cuida da beleza de nossas mãos e pés e que sempre temos uma são as manicures. Geralmente elas possuem todas as ferramentas necessárias para cuidar de nossas unhas.

          Estas profissionais trabalham com muitas pessoas e suas ferramentas podem ser transmissoras de várias doenças caso não sejam esterilizadas de maneira correta. A transmissão de doençass pode acontecer e como algumas destas possuem manifestações depois do contágio, muitas vezes acababos por não saber a causa. As infecções, por exemplo acontecem com a limpeza malfeita e a bactérias que ali estão podem causar infecções locais ou até mesmo bactérias mais fortes podem trazer uma infecções generalizada. A micoses também são adquiridas pelo contato dos objetos das manicures e geram incomodos, possuem tratamentos bem longos e podem deirar suas unhas bem comprometidas. Temos ainda a possibilidade de contato com virus como HIV, apesar de ser de baixo risco de contaminação, e as hepatites.

Dicas importantes para ter unhas lindas e a saúde em dia:
  • Tenha seu próprio kit: Monte um kit só seu e cada vez que for à manicure leve-o. Isso vai diminuir os riscos de contrair alguma doença. Para manter seu kit sempre limpinho deixe pelo menos 15 minutos em agua quente para matar qualquer germe.

  • Instrumentos de sua manicure:  Caso não seja possível que você leve seu próprio kit, verifique se sua manicure possui uma estufa e se estes objetos form esterilizados. Para evitar a transmissão de irus como os da Hepatite e HIV o ideal é que estes fiqeum por pelos menos duas horas nesta estufa em uma temperatura de 160 graus.

  • Itens que são descartáveis: Lixas e pauzinhos de laranjeiras são descartáveis. verifique com sua manicure se estes dois itens já foram utilizados. caso tenham sido, é importante que sejam trocados, pois os resíduos podem trazer contaminação. Uma boa dica e evitar o uso de sepáradores de dedos para esmaltar e sim utilizar papel higiênico para ser descartado na sequência.

  • Evite bacias plasticas:  Este material com o passar da utilização pode armazanar resíduos que podem transmitir doenças. O ideal é a utilização de bacias de metal e ainda a utilização do plástico protetor, material que será descartado após cada cliente. Importante que sua manicure utilize luvas e lave sempre as mãos entre uma cliente e outra.

Até mais...

domingo, outubro 03, 2010


Esmalte deste final de semana...

Comprei uns esmaltes nesta semana, lindos da Impala.

Jackie, Nude clássico, Audrey, Pink (cremosos) e Polar (perolado), um mais lindo que o outro.


O que eu estou usando neste final de semana é o Jackie. 




Boas dicas:

Usar óleo de amendoas, ou cravo da índia é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cuticulas e a pele em volta das unhas. Nunca use acetona, pois ela resseca as unhas, dê preferencia aos removedores de esmalte oleosos.

Até mais...

Oba Sorteio!!!!

 1º sorteio do Ponto Cor de Rosa!



Quer ganhar um super kit com a coleção Risqué Rendas do Brasil? Este kit possui quatro lindos esmaltes:

Renda Rendinha: um Renda clarinho uma graça.

Renda Tule: mistura clássica entre Renda e Paris.

Renda Vidrilho: o Renda com um efeito cintilante suave e discreto.

Renda Paetê: o Renda com gliter, bem delicado.

Tudo dentro de uma necessaire que é uma graça.

Como ganhar? Vamos às regrinhas.

- Morar em território brasileiro;

- Ser seguidora pública do blog (Não precisa ter BLOG, basta clicar no link 'seguir', na barra lateral esquerda do blog e digitar um e-mail, gmail, yahoo, hotmail, etc...);

- Preencher corretamente o formulário, Clicando aqui

- Para preencher o formulário 2 vezes, basta me seguir no Twitter (@maripaim) deixando o link de divulgação do sorteio. RT a frase: "Sorteio Kit de esmaltes Rendas do Brasil no Ponto Cor de Rosa, participe" http://lc4.in/DnGD

- Caso queira divulgar em seu blog vale a 3º inscrição, não esqueça de deixar o link também, ok?

Ou seja:

- seguidora do blog = 1 inscrição;

- seguidora do blog + divulgação no twitter = 2 inscrições;

- seguidora do blog + divulgação em blog + divulgação em twitter = 3 inscrições.

Quem se inscrever e não for seguidora do blog, a inscrição será deletada. 

Quem se inscrever mais de uma vez sem passar o link, também terá a inscrição deletada!

As inscrições vão de hoje, 03/10 até 29/10. O sorteio acontecerá em 30/10.  Entrarei em com contato com a ganhadora no dia do sorteio via e-mail e esta terá 2 dias após o resultado para responder, caso contrário sortearei novamente. O sorteio será realizado pelo random.org e o envio será por conta do Ponto Cor de Rosa.

Boa Sorte!

sexta-feira, outubro 01, 2010


Make e óculos combinam?



Eu uso óculos desde os 14 anos, tenho hipermetropia e astigmatismo. No trabalho principalmente, por ficar um bom tempo em frente ao computador não fico sem eles.

Mas fazer aquela make lindona e colocar os óculos por cima? Um Crime! Com boas dicas o drama acaba...

Pesquisei por aí e descobri que existem algumas coisinhas valiosas que podemos fazer.

No meu caso, tenho hipermetropia e a dica é usar cores escuras já que a lente aumenta o tamanho dos olhos. Lápis delineador na linha d'água para fechar mais o olhar. 

Já para diminuir o efeito de olhos pequenos de quem usa lentes para miopia o segredo é usar cores claras de sombra com um tom mais escuro na parte externa do olho. O contorno com o lápis deve ser por fora.

Precisa-se ter cuidado com a máscara para cílios, pois se utilizar as que alongam pode sujar toda a lente. Cuidar para não carregar muito no blush para evitar que seu rosto não fique muito carregado já que a primeiro item a ser notado são os óculos.

Não se esqueça de cuidar bem das sobrancelhas, pois os óculos as deixam mais evidentes. Franjas compridas não combinam muito, acabam escondendo a expressão do rosto.

Eu amei as dicas... Certo que vou por em prática e sair arrasando por aí sem esbarrar em ninguém... hehehe

Leia mais em...


Até Mais.....
 
♥ Blog Ponto Cor de Rosa ♥ © 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs